Drop 01 - DREAM

Uma mistura de oportunidade, acaso, necessidade e sonho.

Em 2015, eu, André, li sobre a ascensão de serviços de assinatura de vários produtos no mercado, inclusive camisetas. Sentindo necessidade de algo assim para mim mesmo, cheguei a sugerir para alguns amigos que pensavam em criar marcas de camisetas, mas ninguém seguiu com a ideia (um deles foi o Leo, que entrará em breve nessa história). Naturalmente, isso sempre ficou na minha cabeça. Nunca tinha visto nenhum serviço de assinatura de camiseta pelo Sul do Brasil, e só tinha ouvido falar de um no país inteiro, com um perfil um pouco distinto. A oportunidade estava aí, para quem quisesse aproveitar.

Surge então o acaso. No dia 30/06/2020, um Ciclone Bomba passou por Santa Catarina e fez com que minha casa ficasse sem energia por 26 horas. Nesse meio tempo, deitado na cama pensando na vida (atividade comum para todo mundo), olhei para meu guarda-roupas e comecei a pensar “Eu sou um dos potenciais consumidores de um serviço de assinatura de camisetas, por que não fazer acontecer?”. Foi nesse momento que o Stuff's Club, o clube de assinatura de camisetas, começou a surgir.

equipe_lançamento

Sabendo que vários negócios surgem da necessidade observada ou vivida por fundadores, coloquei em mente que deveria converter esse sonho em realidade. Anotei algumas ideias, li sobre o tema e conversei com amigos que imaginei ótimas escolhas para compor a equipe. Em um primeiro momento falei com o Leo, que já tinha uma marca de roupa em stand-by (chamada Stuff's), além de ter conhecimento sobre camisetas e os processos criativo e produtivo. Na sequência, o nome de Ian surgiu. Poucos dias antes, Ian conversou comigo sobre seus estudos e trabalhos envolvendo marketing digital, e sua intenção de se desenvolver nessa área. Logo após, Felipe foi chamado para completar a equipe. Além de ter experiência com atendimento ao cliente, ele consegue desenvolver redes de relacionamento e traz o empreendedorismo no sangue de sua família. E, assim, o time foi formado: Eu como responsável pela gestão, área financeira e tecnologia; Felipe cuidando dos relacionamentos, nas áreas comercial, atendimento ao cliente e parcerias; Ian liderando o marketing; e Leo focado na parte artística e operacional de criação e produção das camisetas. 

As conversas como equipe Stuff's Club iniciaram no dia 09/07/2020. Desse dia em diante, o clube foi sendo desenvolvido, com reuniões semanais toda segunda-feira e outras tantas reuniões pontuais ao longo da semana. Pouco menos de um mês depois, no dia 05 de agosto, o negócio começou a ser esboçado para o mundo, com a data de lançamento confirmada para 29/08/2020 (a foto do post foi tirada nesse dia). E assim foi feito, em um mês de agosto com inúmeras reuniões, contatos com parceiros, busca pelo molde e malha ideal, criação da estampa, desenvolvimento do site, campanhas de marketing...

Necessidade observada, oportunidade mapeada, equipe formada, negócio estruturado e clube lançado. Ainda que tenhamos um longo caminho para percorrer e o sonho esteja apenas começando (inclusive "dream" é o tema do primeiro drop da nossa história), fato é que em 53 dias, no meio de uma pandemia, o Stuff's Club saiu do campo dos sonhos e se tornou realidade!

André Peressoni Bernard
Gestão, Financeiro e Tecnologia

Se quiser saber mais sobre o que é e como funciona o clube, acesse a página principal.
Para ficar ligado em nossos conteúdos, nos siga no Instagram e se inscreva abaixo na nossa newsletter.