Drop 04 - RAW

Um na família, outro com a parceira (ou o parceiro). Um na universidade, outro no trabalho. Um com os amigos de infância, outro com os do bar. Um com a galera do futebol, outro com o pessoal da academia. Um sozinho, outro escondido. Escondemos nossos medos, nossas fraquezas e nossas angústias. Convivemos com desejos reprimidos, amores escondidos, com vida não podendo ser vivida. Você já pensou quantas versões de você mesmo existem encobrindo o seu verdadeiro eu?

Drop 04 - RAW

O tema do Drop 04 do Stuff’s Club é RAW. Em português, “cru”, “bruto”, “em estado natural”. Não por acaso, é também o formato genérico de imagens digitais no seu estado original, contendo tudo aquilo que foi captado pela câmera. Sem compressão, sem perda de informação, sem nenhum detalhe sendo deixado de lado.

Para o desenvolvimento da arte das camisetas desse Drop contamos com a parceria de dois fotógrafos referência em Florianópolis: Fabio Aranda (@fr17aranda) e Marcelo Martins (@bymarcelomartins). O modelo Hype, coproduzido com o Fabio, contém uma foto tirada por ele e palavras que representam seu modo de viver (Fuck Money, More Love). Já o modelo Minimalist, feito em conjunto com o Marcelo, traz uma arte sua em alusão à criação de Adão, de Michelangelo. Para manter a qualidade mais próxima possível às fotos do Marcelo e do Fabio, pela primeira vez na história do Stuff’s Club utilizamos a impressão digital para produção das camisetas.

No universo da fotografia, a composição é a organização harmoniosa de diversos fatores que formam o todo, como textura, contraste, profundidade, posição dos elementos e enquadramento. Os grandes fotógrafos, como os que fizeram esse collab conosco, sabem que a composição é essencial para o sucesso da sua arte. Como está a composição da sua vida? Sua obra é digna de ser exposta nos maiores eventos ou é daquelas que são vistas e logo apagadas?

Afinal, qual é a sua versão RAW?

André Peressoni Bernard

“Há uma coisa que a fotografia deve conter, a humanidade do momento.”
Robert Frank (fotógrafo)

Ah, tem StuffCast, nosso podcast, com os dois fotógrafos que fizeram esse collab conosco. Clique aqui e ouça!